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Os repasses do governo federal para a agência de publicidade Calia Y2 Propaganda e Marketing, que pertence ao irmão do marqueteiro do presidente Michel Temer (PMDB), cresceram 82% desde que o peemedebista assumiu, de acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, os gastos com a empresa somaram R$ 102,1 milhões nos 476 dias após o peemedebista assumir (equivalentes a 15 meses e meio, até 31 de agosto), ante R$ 56 milhões em período idêntico, transcorrido até o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, em 12 de maio do ano passado. Elsinho Mouco foi o responsável pelas campanhas eleitorais de Temer e presta serviços ao PMDB há pelo menos 15 anos.
Após o impeachment de Dilma, Mouco passou a ser responsável pela imagem do peemedebistas, criando o slogan “Ordem e Progresso”, que remonta aos primórdios da República, e o “Bora, Temer” para contrapor a “Fora, Temer”. Em agosto, ele assumiu o cargo de diretor na agência Isobar (antiga Click), que cuida da estratégia oficial para redes sociais, e passou a receber indiretamente do governo, tendo uma sala dentro do Palácio do Planalto. A Calia está em nome de Gustavo Mouco, sócio-administrador da empresa, que é irmão de Elsinho. Informações do Metro1