Gramado esburacado na marca do pênalti

Depois de perder os quatro pênaltis na disputa contra o Paraguai, após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os jogadores do Brasil reclamaram muito do gramado do Estádio Único Ciudad de La Plata. O campo foi trocado recentemente, depois da estreia da Seleção contra a Venezuela, mas seguiu sendo alvo de críticas. A equipe do LANCENET! conseguiu ter acesso ao local após o jogo e registrou a exata região onde foram feitas as cobranças.

Nota-se claramente que ela está cercada de buracos. A parte onde não há grama, foi pintada de verde para dar uma "maquiada" para quem olha à distância. Em outras partes do gramado também se observou diversos falhas, deixando-o completamente irregular.

Nas penalidades, Elano, André Santos e Fred chutaram para fora. O de Thiago Silva foi defendido pelo goleiro Villar. O zagueiro, porém, admitiu que o campo não foi o culpado por ele ter desperdiçado seu pênalti, já Elano considerou a condição do gramado como "horrível",eu digo horrivel foi o que essa seleção fez,envergonhando nosso país.