Rui Costa anuncia licitação para policlínica de Escada



O Governador Rui Costa esteve no bairro de Pirajá, em Salvador, neste domingo (12), para entregar encosta feita pelo governo do Estado e que deve beneficiar 50 famílias que vivem na rua Represa. Durante o ato, Rui aproveitou para anunciar que na próxima sexta-feira (17) sairá a licitação da Policlínica de Escada, na capital baiana.

Em discurso Rui fez questão de ressaltar os investimentos feitos pelo Estado em obras deste tipo. O assunto, desde 2015 quando fortes chuvas provocaram os desabamentos de encostas na região do Barro Branco.

“Aqui, com as chuvas recentes, essa encosta tinha desabado, e tem muitas casas próximas ao morro onde aconteceu o acidente. Nós aplicamos aqui quase R$ 2,5 milhões para salvar vidas e dar sossego ao sono de mães e pais. Essa obra tem um valor social extraordinário porque dá tranquilidade às famílias, mesmo naqueles dias mais chuvosos. Temos várias obras em andamento e sempre complementando as obras de proteção com parques e espaço de convivência”, afirmou o governador.

A obra, orçada em 2,43 milhões, foi realizada em uma extensão de 290 metros, com aplicação da técnica de solo grampeado em uma área de 3,9 mil metros quadrados, além de implantação de 600 metros de canaleta de drenagem.
Matéria do http://jornaldeolhonacidade.com.br