PT DE ILHÉUS PARTICIPA DO 5º CONGRESSO NACIONAL E DISCUTE AVANÇOS DOS PROJETOS

Professora Carmelita, presidente do PT de Ilhéus, ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Professora Carmelita, presidente do PT de Ilhéus, ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

A presidente do PT de Ilhéus, Professora Carmelita, e membros da Executiva e Diretório Municipal estão participando do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que acontece até este sábado, dia 13, em Salvador. O evento reúne os maiores nomes da política nacional, a exemplo da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Rui Costa, além de senadores, deputados estaduais e federais, ministros, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e de movimentos sociais de todos os estados do Brasil.

De acordo com a Professora Carmelita, o Congresso é de fundamental importância para discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT. O Congresso, segundo explicou a presidente do PT de Ilhéus, será encerrado com a aprovação de um plano de ação partidária para os próximos anos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, em discurso na abertura do 5º Congresso Nacional, que o PT continua vivo e de cabeça erguida. “Estamos vivos, de cabeça erguida, na perspectiva de construir um país muito melhor. O PT continuará vivo, enquanto os trabalhadores desse país continuarem sonhando com uma vida melhor. Por isso, temos a obrigação de olhar para o futuro, de continuar semeando a esperança”, disse o ex-presidente.

A presidenta Dilma Rousseff pediu, em discurso, que o PT, os partidos aliados, os movimentos sociais e os militantes da legenda continuem a caminhar “juntos e firmes” para transformar o Brasil. “Todos que estão aqui (no 5º Congresso) compartilham essa vontade de transformar o Brasil. Para alcançar isso, precisamos caminhar juntos e firmes. Preciso de cada um de vocês, de toda força que vocês podem me dar, estando ao meu lado”, disse a presidenta.