DCM: COM ATRASO DE 12 ANOS, FHC DESMENTE SER DONO DE APARTAMENTO




"Como é comum em FHC, ele colocou a culpa em Lula por uma afirmação de Jânio de Freitas jamais desmentida", escreve Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo; jornalista lembra que "gente próxima de FHC vive espalhando calúnias sobre Lula, mas isso não o impediu de dar uma lição de moral e posar de vítima do 'lulopetismo'"


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desmentiu hoje, com "atraso de doze anos", a informação publicada por Janio de Freitas na Folha, em 2003, de que seria dono de um apartamento na Avenida Foch, em Paris, diz Paulo Nogueira, diretor do Diário do Centro do Mundo.

"Como é comum em FHC, ele colocou a culpa em Lula por uma afirmação de Jânio de Freitas jamais desmentida", escreve o jornalista, que lembra ainda que "gente próxima de FHC vive espalhando calúnias sobre Lula, mas isso não o impediude dar uma lição de moral e posar de vítima do 'lulopetismo'".

Na nota divulgada nesta terça-feira 9, o ex-presidente tucano afirmou ser "estranho" que o assunto reapareça neste momento, justo quando o ex-presidente "Lula e sua turma mergulham na corrupção que promoveram no país".

Nogueira escreve ainda sobre o argumento de FHC de que o apartamento é de um sócio seu em negócios. E critica a postura de políticos brasileiros de mamarem em amigos ricos. Para o jornalista, o tucano mostra estar "desconectado da realidade".

Leia aqui a íntegra.