PÃO e CIRCO: E Agora ACM Neto?


Por Vaéria Possadagua – Página Simões Filho

O Prefeito ACM Neto, ex-deputado, que em seu mandato discursava em Brasilia acusando o antigo prefeito de abandono e descaso com sua Salvador. Em sua campanha, fez questão de enfatizar que faria uma Salvador mais bonita mais humana e mais justa para o povo que amava.

Estamos esperando esta Salvador sair do papel, e tornar-se realidade para o povo, com as obras de infra-estrutura e contenção das encostas que foram prometidas.

As chuvas chegaram, e com elas os problemas graves, que evidenciarão que o descaso de governos anteriores, e destacados pelo atual prefeito, como sendo prioridades para sua gestão, foi mero lobby de campanha, até o momento nem o Concelho da cidade foi empossado, este é o modo “carlista” de governar, excluindo o povo dos espaços de decisões importantes, onde possam estar contribuindo para formulação de políticaspúblicas que visem ordenamento da cidade, priorizando os que mais precisam, retirando pessoas das áreas de riscos e ajudando a construir uma cidade verdadeiramente mais justa.

O que estamos vendo hoje, após 02 anos de sua gestão, é um grande empenho para que os INVESTIMENTOS em áreas nobres sejam cada vez mais executados , para fomentar o mercado imobiliário de luxo, com grandes empreendimentos voltados para o atlântico.

Não se pode apenas embelezar uma cidade, é preciso planejar e estruturar, para que toda a população tenha condições dignas de viver, com mobilidade, transporte e creches públicas.
Aliás, este é um outro debate que deve ser travado com as mulheres do município, pois o prefeito dede outubro 2014 estabeleceu um beneficio no valor de R$ 50 por mês, para as mães, até encontrar uma vaga em alguma creche ou escola do município ou da rede conveniada próximo ao local da residência. para crianças de 0 a 5 anos em condição de vulnerabilidade social.

Não seria mais justo construir mais creches, e ampliar o numero de vagas ofertadas no município, garantindo as mães oportunidade de poderem ir para o mercado de trabalho, ou buscar qualificação para tal?
São muitas as contradições desta prefeitura !!!

Uma metrópole com quase três milhões de habitantes, uma cidade como Salvador com 466 anos completados no último dia 29/03, não pode ser tratada como mero cartão postalpara gringo ver. 
O prefeito é midiático, patrocina grandes festas de largo, instala roda gigante na cidade, prevê ampliação do carnaval para os bairros em 2016.

Gostaríamos de ver o mesmo empenho dedicado na construção de melhorias e infraestruturas, que protejam o que a cidade tem de melhor, SEU POVO, SUA GENTE !