Jabes e Ângela - Os desgastados

jabes e a irmã
Não convide pra mesma mesa Jabes e Ângela. Inimigos declarados.

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) abriu guerra contra o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro logo nos primeiros dias de 2015. Fiel da igreja Assembleia de Deus, a irmã se arvorou e, de forma possessa, decidiu mirar a metralhadora contra o alcaide, por conta de estar perdendo espaço no governo Rui Costa, sem ter até agora conseguido nomear nenhum um dos seus indicados.

Segundo informações na rádio da Praça J.J Seabra, Jabes antes de viajar a custa do dinheiro do povo para Europa acompanhado da madame Beatriz, articulou junto ao parceiro e vice-governador João Leão (PP) a suspensão por tempo indeterminado de todas as nomeações da deputada nos órgãos do estado em Ilhéus. Não satisfeito e com toda audácia, Jabes entrou em contato com o próprio Rui exigindo que atenda o seu pedido.

A briga por mais espaço no segundo escalão do governo petista têm gerado muita tensão na base. Prova disso, que Jabes Ribeiro já traçou os órgãos e autarquias que o PP tem interesse de lotear com os seus apaniguados. A reportagem de O Defensor teve acesso com exclusividade da lista contendo alguns órgãos que o Partido Progressista tenta abocanhar.

SUDIC, SAC, CIRETRAN, DIRES, DPT, COMANDO DA PM, ADAB, UNIDADE DA SECRETARIA DA FAZENDA E A COORDENADORIA DA POLICIA CIVIL.

Na briga pelo poder [financeiro], segundo o atual cenário, o grupo jabista vai levando a melhor. Ângela Sousa já sofreu a primeira derrota essa semana, ao tentar nomear o filho e médico Mário Alexandre, na direção geral do Hospital Regional, foi vetado pelo novo Secretario de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, numa manobra perversa maquinada por Jabes com o amigo de longas datas.

Entendemos que se Rui atender os pedidos de JR em detrimento das pretensões da Dep. Ângela, é sem sombra de dúvidas uma injustiça inominável, até porque, os dois ajudaram a desgastar a candidatura do Governador em termos proporcionais o equivalente a aceitação de ambos ante o eleitorado ilheense.

Matéria de: Fábio Roberto/Site O Defensor.