Hoje, O que deveria ser uma sessão calma de instalação dos trabalhos, acabou se transformando em um picadeiro. Um grupo de pessoas da Vila Freitas foram a Câmara cobrar do vereador Rafael Benevides os acordos feitos durante a campanha eleitoral de 2012. Os manifestantes com faixas abertas na plenária da câmara e registradas por toda imprensa, cobrou em público aquilo que por lei é no mínimo suspeito? Com a palavra o TER.
Havia uma senhora bastante irritada que cobrava um teclado a ela prometido e que o jovem vereador não cumpriu. Para o vereador e o grupo do prefeito foi uma verdadeira saia justa, estragou o glamour tradicional da abertura dos trabalhos na câmara.
E para completar, já que a cena havia sido roubada, o Prefeito que tradicionalmente faz o discurso de instalação dos trabalhos na câmara, com mensagens e estímulos, acabou se perdendo , e o que deveria ser uma mensagem, acabou se transformando em uma lamúria monótona e cansativa ao ponto de provocar sono na plateia.
Um prefeito que já administrou por três vezes o município é conhecedor de todas as problemáticas que o envolve, inclusive com culpa de forma direta e indireta por todos os desmandos, tem que parar com este discurso enfadonho de rombos, herança maldita e etc., sempre tentando culpar os gestores anteriores.
O prefeito por experiência já sabia o que iria encontrar, deveria arregaçar as mangas e começar a trabalhar para mudar o quadro e parar de lamentar-se.
Ed Ferreira