Ilhéus: Eu Voto Em Carmelita#13

As eleições de 2012 são cruciais para o futuro de Ilhéus e de sua região. Nos próximos anos, vários vetores de desenvolvimento serão gerados a partir de transformações oriundas dos investimentos em infraestrutura executados pelo Governo Federal e Estadual. 

Aliado a este panorama, a criação da Universidade do Sul e sua possível/desejável integração com a UESC, UESB, Institutos Federais de Tecnologia, podem gerar um ambiente propício para pesquisa/desenvolvimento/ensino/extensão com potencial para se tornar referência em integração de redes de pesquisa. 

O próximo prefeito terá um papel crucial como agente político que pode integrar as diversas oportunidades que serão produzidas por uma conjuntura bastante satisfatória para Ilhéus. O potencial criativo e cultural de Ilhéus deve ser aproveitado através da diversificação da sua atividade produtiva, modernizando e fomentado setores ligados à economia criativa, logística e turismo.

O futuro de Ilhéus também passa pela reativação do “Polo de Informática”, expansão do seu arco produtivo, com suporte especial para atração/incubação de clusters de produção de software e serviços em culturas digitais. Existe uma conjuntura muito favorável para o sucesso, pois as universidades podem dar o suporte, em pesquisa e desenvolvimento, essenciais para arranjos produtivos desta natureza. 

Só Carmelita pode aproveitar estas oportunidades, só Carmelita pode integrar Ilhéus ao ritmo de desenvolvimento da Bahia e do Brasil, só Carmelita terá responsabilidade social, o outro já teve sua oportunidade.

Por Diogo Carvalho.
Assessor Especial Para Juventude e Culturas Digitais.
Da SECULT