Preços das passagens de ônibus continuam com o mesmo preço,os politicos também;indo contra os interresse da população

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, editou nesta quinta-feira (21), o Decreto Municipal nº 053/2012, revogando o Decreto nº 51/2012, que concedia o aumento de tarifa única para o Sistema de Transporte Coletivo do Município de Ilhéus, para o valor de R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos).
O novo decreto foi editado no sentido de atender, até nova deliberação, as solicitações feitas pelas entidades Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB), Federação das Associações de Moradores de Ilhéus e Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz, para que fosse novamente discutido o valor do reajuste da tarifa do transporte coletivo de Ilhéus.
A nova tarifa deveria entrar em vigor a partir da zero hora do dia 1º de Julho de 2012, mas em virtude do novo decreto permanece no valor de R$ 2,20 (dois reais e vinte centavos). A tarifa atual entrou em vigor em 17 de março de 2011 e o pedido do aumento da tarifa foi solicitado pelas empresas à Prefeitura em 3 de maio de 2012, com a finalidade de promover o equilíbrio econômico e financeiro do serviço.
O reajuste da nova tarifa atendeu ao Parecer favorável do Conselho de Transportes do Município de Ilhéus e foi aprovado pela Câmara Municipal de Ilhéus, em cumprimento à Lei Orgânica do Município de Ilhéus (Lomi).Por Maria do Socorro.P.S. Dois absurdo.Um onde o conselho municipal de transporte tem uma atitude junto ao legislativo, que vai contra a vontade da popular, o outro ocorreu no período dos mandato do ex prefeito Jabes Ribeiro[97-2004]onde foi criado uma lei[Lomi] obrigando um reajuste anualmente.