ELEIÇÃO NO DCE DA UESC VIRA CASO DE POLÍCIA E DE JUSTIÇA.
10:38:00 PM
Confusão no DCE da Uesc A eleição para escolha dos novos dirigentes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) virou caso de polícia – e Justiça, também!
A votação acabou na noite de terça-feira e a apuração ainda não ocorreu porque uma das urnas, a do pavilhão de Ciências Contábeis e Administração, foi roubada por um dos estudantes do curso de Comunicação Social.
O caso deu em polícia porque o acusado pelo roubou agrediu a estudante responsável pela urna. Para surrupiar o “objeto de desejo” e “melar” a eleição, o estudante deu cotovelada na colega. Em seguida, a urna foi levada por um outro estudante, encapuzado. O caso é investigado pela Delegacia de Atenção à Mulher (Deam).
VOTOS NÃO FORAM APURADOS
Alunos ligados à Chapa 1 estão acampados desde ontem na porta do DCE. Eles exigem a imediata apuração dos votos. Tá rolando até abaixo-assinado, subscrito por 500 estudantes e professores, pela contagem.
Os membros da Chapa 1 divulgaram nota, ontem, exigindo a apuração imediata. Já a Chapa 2, que controla o DCE, quer que seja feita nova eleição, conforme o atual dirigente, Thiago Fernandes.
Dante Góis, da Chapa 1, diz que, no máximo, seria necessário eleição suplementar para a urna roubada, conforme estatuto. E a votação ocorreria se a diferença entre as duas chapas desse exatamente os votos não-apurados da urna “surrupiada”. Pelos cálculos dele, foram 150 a 170 votos depositados na urna de Administração e Ciências Contábeis.
Chama a atenção de todos um outro detalhe: menos de um terço dos 7 mil estudantes regulares da Uesc votou para a escolha do novo diretório dos… estudantes.Do Pimenta.