Ilhéus , hoje, necessita de obras de infraestrura oriundas da punjança ainda que tímida que novamente ventos de progresso e desenvolvimento aqui abarcam.
Prefiro afirmar , que o momentâneo caos na rede de transporte urbana deve-se à necessidade de olhar os modais de transporte existentes(ônibus e carro) não são mais suficientes para com conforto, rapidez e eficiência transportar a população que a cidade abriga.
É imperioso afirmar que novas soluções devem ser testadas, melhoradas, evoluídas e neste âmbito é importante destacar a democratização do ciclismo com a criação de ciclovias, interligação com as existentes , criação de bicicletários, fatos que por si só colocarão nossa cidade em novo patamar na gestão de transportes públicos.
Empresários acreditem nessa idéia, nossa região necessita de mais modais de transporte. É conhecido a beleza e pujança dos nossos rios, entretanto ainda é inesplorado o seu potencial. Vejam que a bacia do pontal possui ligações com os bairros mais populosos da cidade e nem o comércio nem os transporte de pessoas se utilizam desses recursos.
Desta forma, agradecido, chamo a sociedade ILHEENSE a debater sobre soluções que viabilizem e melhorem a condição de vida de todos, concientizem as populações atuais e futuras sobre a importância dos recursos de transporte na locomoção diária e desenvolvimento regional , bem como sua interação aos novos modais de navegação mercante e ferroviários a serem implantados na Região. Windstar.