Valter e Mayana unificam grupos com vistas às eleições para reitoria da Uesc

Em um encontro realizado na manhã desta quarta-feira, dia 26, entre professores, servidores e estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz ficou definida a união das candidaturas dos professores Valter Silva e Mayana Brandão. A proposta é a construção de chapa única para concorrer às eleições para a reitoria, prevista para dia 30 de novembro.
A união se deu por conta da afinidade de projetos dos dois grupos e pela necessidade de aglutinar a força dos segmentos da comunidade acadêmica, disse Valter Silva. Ele acrescentou que a idéia é apresentar uma única alternativa para confrontar o atual modelo de gestão da Uesc.
A descentralização e a transparência da gestão, a elaboração de políticas voltadas para a valorização do servidor e a permanência estudantil são segundo Mayana Brandãoalguns dos eixos que estão norteando o nosso projeto. As propostas que serão apresentadas pelos professores defendem o fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão.
Mestre em Matemática pela Universidade Federal da Bahia, Valter Silva é quinze anos professor do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas. Foi Coordenador do Colegiado de Matemática, vice-diretor do departamento e ex-presidente da Associação dos Professores da Uesc.
Professora de Administração dez anos, Mayana Brandão é mestre em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia e especialista em Planejamento Estratégico de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo-ESPM. Ex-Gerente de Extensão da Uesc e ex-Coordenadora do Colegiado de Administração, participou ativamente do processo de estadualização da Uesc. Atualmente é diretora do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis.