A plenária do vereador Gilmar Santiago, do PT de Salvador, reuniu lideranças importantes do partido, na manhã deste sábado (8), na sede do Sindae-Bahia, para discutir os rumos do mandato petista e o destino da capital com as eleições 2012.
O evento, com cerca de 300 lideranças sindicais comunitárias e populares de várias regiões da capital, contou com a participação do senador Walter Pinheiro; do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; do secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida; do deputado estadual Bira Corôa; e do deputado federal Nelson Pelegrino.
“Chegou a hora de Salvador ter a oportunidade de desfrutar dos mesmos benefícios que os governos do PT em nível federal e estadual têm proporcionado ao povo brasileiro e baiano, criando as condições para que as políticas públicas atinjam positivamente o cotidiano das pessoas”, afirmou Pinheiro.
O senador defendeu a aliança do PT com outros partidos da base do governo Wagner no processo de consolidação da chapa majoritária para a disputa eleitoral do próximo ano e propôs a montagem de um programa de governo ouvindo os segmentos organizados da população soteropolitana.
Ele ressaltou a atuação de Gilmar Santiago: “Um companheiro que já demonstrou sua capacidade e compromisso com as questões fundamentais da cidade, empalmando lutas difíceis e enfrentando os poderosos, que submetem a prefeitura aos seus interesses”.
Gilmar defendeu um programa de governo que inclua os planos de bairros e um desenvolvimento econômico e social que represente uma quebra do paradigma atual, que privilegia apenas os segmentos mais abastados da população. “Para termos uma cidade sustentável, teremos que enfrentar o poder econômico privado, sobretudo o setor de transportes e o setor imobiliário, que atualmente substituíram o poder público em matéria de planejamento urbano”, discursou o vereador.
O deputado Nelson Pelegrino, que constrói as condições para disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições do ano que vem, destacou a necessidade de realizar um projeto estratégico para Salvador, para resolver os problemas de mobilidade urbana e impulsionar um novo desenvolvimento urbano, nos aspectos econômicos e sociais da cidade. Ele defendeu ainda a recuperação da capacidade de planejamento do poder público, sobretudo nos termos de um projeto metropolitano, levando Salvador a assumir papel de liderança na região.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do vereador Gilmar Santiago.