Onde estava a polícia e o que aconteceu de verdade no show que movimentou milhares de pessoas na cidade, arrecadou milhões para Durval Lelis, e de quebra deixou uma família desolada, além de vários amigos de um jovem chorando a sua morte? Quem era o comandante do pelotão que estava no dia trabalhando? Porque existem denúncias de que seguranças maltrataram as pessoas com nocautes no rosto entre outras coisas?
Se a responsabilidade da polícia é exclusivamente no entorno do evento, ou seja, no lado de fora por que não estava lá na hora que o jovem Alex Conceição, foi morto a tiros de forma covarde? Porque do silêncio do Major da Companhia o Senhor, major Perdiz, principal responsável pelo policiamento da Zona Sul da cidade, local onde aconteceu o evento.
Estas entre outras interrogações fazem parte de uma série de denúncias que pretendemos apurar e, sobretudo responsabilizar os organizadores do referido show, que foi um evento Multi- Marcas de público.
Os organizadores não falam nem se apresentam, porém nós da imprensa, Não vamos nos calarmos diante do silêncio imperador que ora se instala ou acoberta-se, diante da falta de olhar do ministério Público, que sempre precisa de provocação para suas ações.
O Blog do Gusmão, um veiculo de grande conceito na cidade destaca de forma clara parte dos ocorridos que aconteceram na arena montada que serviu para vários ringes. Durvalino meu Rey sorri contente e agente meu Rey, chora junto com a família, a perca de um jovem de 23 anos e que tinha uma filha para criar. Além dos que receberam socos no rosto, pontapés etc.
Uma grande manifestação será organizada para cobrar das autoridades mais empenho no caso. A começar da Polícia Civil de nossa cidade, que geralmente, passa batida sem elucidação dos crimes que vem acontecendo em Ilhéus. Chega disso, vamos cobrar! Temos uma policia Civil que não investiga quase nada, um ministério Público, quase sempre ausente desse tipo de questão. Talvez se algum promotor de Justiça que gosta de trabalhar sem precisar provocações, tivesse ido até o local do evento buscar saber sobre a realização do mesmo, cobrar um policiamento ostensivo, por certo enxergaria vários absurdos condenaria a prática, por enxergar alguns possíveis crimes e a violência seguida de morte não teria acontecido. E nós teríamos poupado essa preciosa vida. Portanto fica nosso repúdio e as palavras de que vamos cobrar resposta.
Fique atento aqui no site para mais novidades, o dia do protesto será marcado sua participação é muito importante.
Faça dessa noticia um cartaz, e indique para todas as pessoas que você conhece. Peça um minuto de silêncio domingo no Copão do Malhado, local onde o mesmo, todas as quinzenas jogava o futebol. Alex foi goleiro da Seleção de Ilhéus no ano de 2010, e era atualmente Goleiro do time da Conquista Ilhéus-Bahia