Governador Rui Costa lamenta a morte de Jorge Portugal, ex-secretário de Cultura da Bahia.



O governador Rui Costa lamentou nas suas redes sociais a morte de Jorge Portugal, ex-secretário de Cultura do estado da Bahia. Na publicação o Governador fez uma citação de uma frase de autoria de Jorge “Uma nação diferente, toda prosa e poesia, tudo isso finalmente, só se vê, só se vê na Bahia”.


E complementou dizendo: "Imensamente entristecidos, lamentamos a morte do ex-secretário de Cultura de Estado Jorge Portugal. Educador, poeta, compositor, Jorge era um homem de múltiplos talentos, todos exercidos com a energia e a simpatia que inspirava todos à sua volta. Era, antes de tudo, um homem apaixonado pela Bahia e pelo seu povo que estiveram sempre no centro do seu trabalho, fosse como administrador público, professor e artista. Como diz um dos seus versos: Nossos sentimentos para seus amigos e familiares por essa grande perda. Decreto um dia de luto oficial na Bahia pela morte de Jorge Portugal."


Jorge Portugal tinha 64 anos e faleceu na noite dessa segunda-feira (03), por insuficiência respiratória aguda! A diretoria do HGRS soltou uma nota lamentando a morte e se solidarizado com familiares e amigos.

"O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica, com pesar, o falecimento de Jorge Portugal, por volta das 20h15 (horário de Brasília), de falência cardíaca aguda. O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição. A diretoria do HGRS apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos ao tempo que se coloca em oração", diz a nota da unidade.