No dia de hoje, 25, a Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus erradicou uma plantação de maconha localizada na região de Maraú, em meio a uma clareira aberta na Mata Atlântica, com mais de cinco mil pés da erva, em diferentes fases de crescimento, quantidade suficiente para produzir cerca de uma tonelada e meia da droga.
Durante reconhecimento do perímetro da plantação foi encontrada uma cova com parte de uma ossada exposta, provavelmente humana, e ainda em estágio de decomposição. O Departamento de Polícia Técnica foi informado e irá proceder a perícia do local para confirmar o achado e caso positivo tomar as medidas legais para identificação da vítima e autoria do delito.
Segundo os trabalhos iniciais de inteligência, a ossada pode ser de um indivíduo conhecido como Washington, o responsável pelo cultivo da droga e que se encontra desaparecido, possivelmente executado a tiros pelos comparsas, após desentendimento.
A Polícia solicita à população que prestem informações que possam colaborar na elucidação do homicídio, salientando que o sigilo é assegurado. Vejam fotos e video abaixo.
Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus
(073) 3234-2300