Nova pesquisa vai medir a força dos principais candidatos a prefeito de Ilhéus.


Nos bastidores uma pesquisa chama atenção e pode criar indicadores pra mobilidade urbana e sobre o que pensam os cidadãos ilheenses.
 Comenta se que alguns questionários vai seguir o caminho além da mobilidade e saber o que pensa o eleitor ilheense. Saberemos qual resultado se for divulgado todos questionários. 
Os principais concorrentes no pleito municipal de 2020 são: 
Mário Alexandre PSD tentando reeleição, Cacá Colchões PP, Júnior Reis Podemos, Nilton Cruz PT, Lu Cerqueira PSDB, Bebeto Galvão PSB, o vice prefeito Ze Nazal REDE, Rodrigo Cardozo PCdoB, Jorge Luis Psol, Thiago Martins PRTB, Carlinhos Freitas PTB, Uaquim MDB.
Outros nomes são apontados como pré candidatos, porém ainda não se iniciou mobilizações de grupos com movimentação a ponto de referendar e confirmar tais candidaturas, inclusive nem partidos alguns pré candidatos tem sob comando, o que dificulta essas possíveis pré candidaturas.
Governos e partidos fazem levantamentos mensais, quase nunca divulga se. O obrigatoriedade de registro no TRE é só pra o ano que vem, por isso os contratantes de algumas pesquisas não publicam os resultados. Faltando poucos menos de 11 meses, o eleitor ilheense ainda é reticente ao assunto política, por isso qualquer levantamento pode não ser efetivo na realidade do que pensa o cidadão eleitor.

Observação 1:
Entrou em contato com o blog uma pessoa se identificando como uma das pesquisadoras. E nega que va ter levantamento sobre questões eleitorais.
Observação 2:
As informações que chegaram ao nosso blog é de que um levantamento amplo seria feito. Fica registrado as informações e saberemos os resultados das consultas e sua abrangência, na divulgação dos relatórios.