Nílton Cruz e a Lagoa, a Encantada Lagoa

Visitar a Lagoa Encantada me faz lembrar com emoção momentos marcantes da minha juventude. Se para muitos a localidade representa lazer e diversão, para mim, a lagoa representou, durante muito tempo, a sobrevivência da minha família. A lagoa era para onde muitas vezes eu acompanhava a minha mãe e meu pai, carregando sacolas e mais sacolas de roupa, para vender nas fazendas da região. Hoje pude reencontrar pessoas importantes desta caminhada.
Visitei Seu Macário, de 85 anos e pai de 22 filhos, cliente fiel meu e de minha mãe, apaixonado pelas camisas jeans que vendíamos. Abracei Silas, hoje com 55 anos, com quem, nos intervalos do trabalho, podia voltar a ser criança e durante alguns minutos reviver a infância que dava lugar ao trabalho desde muito cedo. Abracei moradores antigos e novos que pediram a minha ajuda para, quando for prefeito, melhorar o acesso à lagoa, retirar ônibus velhos e sem conforto da rota e me revelaram, como se gritassem para quem governa a cidade, que de nada adianta um posto de saúde com suas paredes recentemente pintadas, se não há médico para atender a população, nem uma gaze para se fazer um curativo.

A Lagoa merece respeito!

A Lagoa Encantada precisa ser boa para Macário e Silas, moradores mais antigos, como também motivo de orgulho para Rejane, Maria, Sileide e tantas outras moradoras e moradores que vieram me abraçar em busca de uma esperança, de tempos melhores.

Este é meu grande desafio. Se a população de Ilhéus entender que mereço ter a oportunidade de governar a cidade, a partir do ano que vem, que eu consiga pavimentar estradas, diminuir distâncias, ouvir pessoas que hoje se sentem esquecidas e abandonadas. E que jamais me falte compreensão da história de vida simples da minha juventude, hoje tão lembrada aqui durante a minha visita a este lugar tão encantador, tão mágico e tão esquecido pelas autoridades.

Ah, Lagoa Encantada. Como você merece mais atenção e respeito.

Nilton Cruz é empresário em Ilhéus e pré candidato a prefeito de Ilhéus pelo partido dos trabalhadores. 
Segue abaixo imagens dos momentos de Nilton Cruz com amigos da comunidade de Lagoa Encantada, distrito de Ilhéus.