Bovespa cai em dia marcado por votação de denúncia de Temer na Câmara


Ibovespa teve queda rápida após divulgação de notícia sobre internação de Temer, mas se recuperou minutos depois; na véspera, o Ibovespa subiu 1,24%, a 76.350 pontos.

O principal índice da bolsa paulista operava em queda na tarde desta quarta-feira (25), com investidores de olho na movimentação do Congresso. O Ibovespa chegou a subir pela manhã, impulsionado pelos bons resultados divulgados pelas empresas, mas virou diante das incertezas políticas, de acordo com a Reuters.
Investidores acompanham a votação em plenário da Câmara da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, agendada para esta quarta-feira. Os deputados devem decidir se o presidente Michel Temer deve ou não ser investigado durante o seu mandato.

Às 14h56, o Ibovespa caía 0,31%, aos 76.129 pontos. Veja a cotação.

O Ibovespa chegou a ter uma queda rápida após a divulgação da informação de que o presidente Temer está internado. O índice, no entanto, voltou ao patamar anterior poucos minutos depois.
Variação do Ibovespa ao longo do dia (Foto: Reprodução/B3)

Exterior

No cenário externo, investidores continuam atentos às notícias de que os senadores republicanos são a favor de John Taylor como próximo presidente do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, segundo a Reuters.
Taylor, economista da Universidade de Stanford, é visto como alguém que pode colocar o Fed no caminho de aumentos mais rápidos dos juros em comparação com a atual presidente do Fed, Janet Yellen, cujo mandato termina em fevereiro, lembra a agência.

Véspera

Na véspera, o Ibovespa subiu 1,24%, a 76.350 pontos.

Informações do G1.