Oficina gratuita ensina técnicas de produção cultural neste sábado (23) em Ilhéus


A atividade inclui conceitos e discussões sobre o papel do produtor cultural, áreas de atuação e relacionamento com os públicos-alvo.

O escritor, produtor cultural, dramaturgo, pedagogo e especialista em gestão cultural, Pawlo Cidade, ministra oficina gratuita sobre produção cultural neste sábado, 23, na Academia de Letras de Ilhéus, às 10 horas. A atividade faz parte da segunda etapa do VI Festival de Dança Itacaré, cuja programação começa sexta-feira, 22, com apresentações dos solos Mulata (Cia Dita) e ISTC, montagem biográfica da bailarina Isaura Tupiniquim, no Teatro Municipal (TMI), 19 e 20 horas.

A oficina aborda conceitos e desafios da produção cultural, esmiuçando as áreas de atuação e o papel do produtor em cada etapa da atividade. “Vamos apresentar qual sua esfera de atuação, quem é quem na produção, como deve ser a relação do produtor com o artista, iniciativa privada e poder público e qual é o perfil do produtor cultural”, adianta Pawlo Cidade. Ele também é curador e membro da Academia de Letras de Ilhéus, Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e do Conselho Estadual de Cultura da Bahia.

No sábado serão apresentados ainda os espetáculos O Crivo e Da Própria Pele não há quem Fuja, 19 e 20 horas, no Teatro Municipal. A primeira etapa do festival agitou Itacaré na semana passada (13 a 17), com apresentações de dança, oficinas, intervenções artísticas e rodas de conversa realizadas no Centro Cultural Porto de Trás e Estúdio Armondes.

O evento é realizado pela Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita, com apoio financeiro do governo da Bahia (através do Fundo de Cultura) e secretarias estaduais da Fazenda e Cultura. Conta também com parceria das prefeituras de Itacaré e Ilhéus, pousadas, restaurantes e companhias de dança.

Atenciosamente,
Vera Rabelo - Assessora de Comunicação
(73)98809.1730 - (73)99168.6320