segunda-feira, janeiro 04, 2016

Projeto de saúde pública do Vereador Cosme Araújo que prevê coleta e amostras de águas em Ilhéus é sancionado pelo executivo.

asddsgfghsegwaef

Foi sancionada na cidade de Ilhéus a LEI Nº 3.767, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015, que dispõe sobre a realização de coleta de amostras das águas de reservarias das escolas, creches e unidades de saúde do Município para análises.

Este projeto de autoria do Vereador Cosme Araújo (PDT), visa estabelecer a obrigatoriedade de analisar e a fiscalização da qualidade das águas dos reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde, e assim garantir condições para avaliar se água é potável, se está em condições para o consumo humano, se os parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos atendem ao padrão de potabilidade e que não ofereça riscos à saúde.

“É de responsabilidade do Sistema de Abastecimento Público de Água o conjunto de atividades, instalações e equipamentos destinados a fornecer água potável à comunidade. Para que a água seja considerada potável, ela deve atender a uma série de características, tanto físicas, químicas e bacteriológicas”, adverte Cosme Araújo. Do site O Defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário