quarta-feira, outubro 28, 2015

QUEM DISSE QUE LULA E DILMA ESTARIAM ROMPENDO?


Desde a manhã de ontem, quando a Polícia Federal realizou busca e apreensão numa das empresas de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, diversos colunistas políticos especularam sobre o iminente rompimento dele com a sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff; pelo que se viu nesta terça-feira, na festa de 70 anos de Lula, a nova fase da Operação Zelotes não afetou a relação entre os dois; advogados de Luis Claudio já preparam ação contra o que chamam de 'ilegalidades' da operação; pedido de busca e apreensão foi formulado pelo Ministério Público – e não pela Polícia Federal

Lula e Dilma estão rompidos ou prestes a cortar relações? Esta questão foi colocada por diversos analistas políticos desde a manhã de ontem, quando a Polícia Federal realizou busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente.

No entanto, pelo que se viu nesta terça-feira, no aniversário de 70 anos de Lula, a nova fase da Operação Zelotes não abalou a relação entre Lula e Dilma. Até porque o pedido de busca e apreensão, autorizado pelo Poder Judiciário, foi formulado pelo Ministério Público – e não pela Polícia Federal. Além disso, nas próximas horas será apresentado, pela defesa de Luis Claudio, uma medida cautelar contra supostas ilegalidades cometidas na operação.

Leia, abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre os 70 anos de Lula:

Dilma participa da comemoração dos 70 anos de Lula em São Paulo
Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil


A presidenta Dilma Roussef participou hoje (27) à noite (27) da comemoração do aniversário de 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A festa ocorreu em uma casa vizinha ao Instituto Lula, no Bairro do Ipiranga, na capital paulista. Ela chegou às 20h, acompanhada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Dilma foi embora às 21h15 e não falou com a imprensa.

O presidente do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Emídio de Souza, que esteve no Instituto mais cedo para parebenizar o ex-presidente, deixou o local às 17h30. Segundo ele, Lula estava muito feliz.

Presidente nacional do PT, Rui Falcão chegou ao local da comemoração às 17h45, mas não falou com a imprensa. A mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, a filha Lurian, além de Marco Aurelio Garcia, Paulo Fiorilo e o prefeito Fernando Haddad também participam das comemorações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário