PDT define os presidentes dos diretórios municipais nas três maiores cidades da Bahia – Em Ilhéus pelos critérios do PDT o nome é o de Cosme Araújo

unnamed
Odiosvaldo Vigas, Zé Chico e Abel Rebouças serão os três presidentes dos diretórios municipais do PDT nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (18), pelo presidente estadual do PDT-Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, logo após a reunião da executiva do partido com seu presidente nacional, Carlos Lupi.
O encontro teve por objetivo definir as regras da disputa interna entre Félix Júnior e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo, pelo comando do PDT no estado.
“O trabalho do vereador Odiosvaldo Vigas por toda Salvador e o prestígio que ele possui junto ao prefeito ACM Neto dispensam maiores apresentações. Tenho ainda a satisfação de trazer Zé Chico de volta ao PDT contra a vontade de alguns, um quadro histórico do nosso partido e que possui a amizade do prefeito Zé Ronaldo (DEM). Sem esquecer do professor Abel Rebouças, outro quadro do mais alto gabarito, ex-reitor da Universidade do Sudoeste da Bahia, suplente do senador Otto Alencar e coordenador da minha campanha em Conquista”, afirmou Félix Júnior.
Regras da disputa – Os candidatos a presidente do PDT na Bahia terão um prazo de 60 dias para organizar as convenções provisórias e diretórios municipais do partido que elegerão os delegados para a eleição. Somente os delegados terão direito a voto na eleição, que deve acontecer no mês de setembro. Cada candidato poderá se aliar ao segundo candidato a deputado federal ou estadual mais votado do PDT em cada município baiano, processo chamado internamente de “composição”. Se a soma dos votos dos dois aliados for maior do que a votação do seu adversário, eles terão direito a organizar a convenção provisória ou o diretório municipal local. Caso contrário, quem terá esse direito será o seu adversário.