B.B. King: Músico faleceu na última sexta-feira (15), aos 89 anos, após complicações de DIABETES.

Crédito: AFP
Crédito: AFP

mundo da música amanheceu triste. A guitarra silenciou, e o mestre descansou. Falecido aos 89 anos, o rei do blues B.B. King deixa um legado inestimável para a música contemporânea, influenciando nomes que vão desde Eric Clapton até U2. O Viver reuniu cinco clássicos e colaborações do mestre. Confira:

The Thrill is Gone

Considerada pelos fãs a música mais marcante de B.B. King, foi lançada como single em dezembro de 1969. A gravação rendeu ao guitarrista um Grammy de Melhor Performance Vocal de R&B. 



When love comes to town

Em 1988, o U2 já era uma das maiores bandas do planeta. O recém-lançado The Joshua Tree (1987) trazia clássicos como With or without youWhere the streets have no name e I still haven't found what i'm looking for. Durante turnê nos Estados Unidos, a banda fez questão de mergulhar de cabeça na música americana. O encontro com B.B. King rendeu esta pérola, que logo ajudou a aumentar a popularidade de King nos anos 1980.



Let the good times roll

Gravada originalmente pelo músico Louis Jordan, foi lançada em várias versões por B.B. King, tanto em estúdio como ao vivo.



Riding with the king

Em 2000, a relação de mestre e aprendiz entre B.B. King e o guitarrista Eric Clapton virou disco com Riding with the king. A colaboração rendeu à dupla o Grammy de Melhor Álbum de Blues Tradicional. Clapton, que sempre citou King como influência, selecionou o repertório, composto quase inteiramente de blues dos anos 1950 e 1960.



Sweet little angel