MAGAL QUESTIONA ISAAC SOBRE CONTRATO E TAXAS DO GUINCHO

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou requerimento do vereador Fabio Magal (PSC) para cobrar informações ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, sobre o contrato entre o município e a empresa que presta serviço de guincho à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SUTRAN).
O vereador questiona o procedimento adotado pelo governo para escolher a empresa e qual é o valor do gasto mensal com o serviço.
Proprietários de motos e carros recolhidos pela SUTRAN reclamam que foram vítimas de cobranças abusivas e ilegais. Por isso, Magal também pergunta ao secretário sobre os critérios utilizados para fixar os preços cobrados pelos serviços de guincho e estadia dos veículos apreendidos. Por fim, o edil quer saber qual órgão ou agente público foi o responsável pela instituição desses valores.
Magal lembra que se viu forçado a recorrer à justiça para tentar obter respostas sobre questões cotidianas da gestão municipal. Segundo ele, o governo deve esclarecimentos aos cidadãos, pois “falta transparência” aos critérios que estabeleceram os valores das taxas cobradas. “Cobrar informações ao secretário é o mínimo que devemos fazer e o senhor Isaac Albagli é obrigado a nos responder, porque esta Câmara representa o povo de Ilhéus”. 

Ascom Fabio Magal.