O trio que espancou Jabes na primeira sessão do ano

Na primeira sessão do ano Jabes tomou a primeira das muitas chibatadas na câmara de vereadores.
A oposição liderada pelo vereador petista Alisson Mendonça, simplesmente tomou de assalto a comissão mas importante da câmara, a CJRF, comissão de justiça e redação final, onde todos projetos é obrigado a tramitar e receber um parecer. Com a chegada do ex aliado do alcaide ilheense, o vereador Gurita, que não é subserviente ao mesmo, que rompeu após discordar dos aumentos abusivos do IPTU e de criação de taxas, como a do lixo, sem debates com a comunidade. Tem também o vereador Roland, antigo desafeto de Jabes, fechando o triunvirato que pode da muita dor de cabeça e tira muitas noites de sono do prefeito, acostumado com vereadores submissos a bajuladores e puxa sacos na câmara. Lembramos que esse ano tem votação das contas dos anos de 2013 e 2014. Fortes emoções estão por vim! 
Abaixo matéria do Agravo vai explicar como foi a eleição. 
Depois de abrir os trabalhos do legislativo ilheense, nesta quarta-feira (18), o prefeito Jabes Ribeiro sofreu uma grande derrota, ao perder a principal comissão da câmara para os desafetos políticos.
A sessão aconteceu no Ilhéus Praia HOTEL, devido a reforma do plenário da câmara de vereadores de Ilhéus.
Nas eleições das comissões, a principal, a de Justiça e Redação Final, teve um candidato de última hora, o vereador Alzimário Belmonte, que acabou eleito à revelia da base governista, se juntando aos outros eleitos da comissão, Alisson Mendonça e Roland Lavigne, todos considerados de oposição.
O resultado levou instabilidade à mesa diretora, e acabou em bate-boca entre o presidente Tarcísio Paixão e o vereador Gilmar Sodré, que não economizou adjetivos negativos para “qualificar” o novo presidente.
A eleição das outras comissões acabou adiada.
Ao telefone, dando sermão no presidente Tarcísio, ao fundo Jabes ouviu a resenha do vereador de oposição, Lukas Paiva que gritava “você perdeu”.
Os vereadores da situação até tentaram anular a eleição sem muito sucesso. Mas acabou mesmo com Jabes tomando um olé na câmara.