"Eu não tenho mais reflexo nem condições físicas", alega piloto ao cancelar voo

"Eu não tenho mais reflexo nem condições físicas", alega piloto ao cancelar voo
Foto: Reprodução/Bahia Negócios
Um piloto da companhia aérea Gol usou o sistema de comunicação interna do voo 2125 que saia de Confins, em São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, na última quinta-feira (28), para anunciar que não tinha condições de operar a aeronave. Ele explicou que havia extrapolado o limite de horas de trabalho e que não havia nenhum substituto pronto para entrar em seu lugar. "Eu não tenho mais reflexo nem condições físicas", disse o piloto aos passageiros cancelando a decolagem, segundo informações da Band.

Depois do comunicado, os 115 passageiros que estavem a bordo desembarcaram e foram para um hotel pago pela companhia área e a viagem foi remarcada para essa sexta-feira (28). Em nota, a Gol apoiou a atitude do piloto e afirmou que o estouro no limite de horas aconteceu por atrasos em voos anteriores, motivados por mau tempo. De acordo com as recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias devem ter uma equipe de reserva em prontidão para casos similares. Informações do Metro1.