GRUPO “ANTIPETISTA” DA PF PREPARA DENÚNCIA PARA O 2º TURNO



Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, denuncia "conclave de agentes e delegados que, segundo as informações obtidas, tem pessoas com 'grande influência' junto ao diretor-geral da instituição, Leandro Daiello Coimbra, e que anuncia, abertamente, que pretende 'tirar o PT do poder'"; segundo ele, o recente "vazamento" de "convites" da PF a Lula para depor teria sido produto de ações desse grupo, que buscam agora "qualquer denúncia que possam usar no segundo turno"

Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania

Escrevo da capital da República. Estou aqui desde a tarde de quinta-feira (25) para participar, nesta sexta, de evento a ser divulgado em breve. Devido a tais compromissos, divulgo, de forma sucinta, informação (não tão) surpreendente a que tive acesso aqui em Brasília.

Lula e Dilma Rousseff dizem que fortaleceram e deram condições de trabalho à Polícia Federal para investigar a qualquer um, "doa a quem doer". Contudo, fizeram bem mais do que isso, como será demonstrado a seguir.

O Ministério da Justiça permite que funcione na Polícia Federal um conclave de agentes e delegados que, segundo as informações obtidas, tem pessoas com"grande influência" junto ao diretor-geral da instituição, Leandro Daiello Coimbra, e que anuncia, abertamente, que pretende "tirar o PT do poder".

Segundo a minha fonte, o recente "vazamento" de "convites" da PF a Lula para depor teria sido produto de ações desse grupo "antipetista" da Polícia Federal. Os agentes procuraram Folha de São Paulo e Estadão simultaneamente e passaram a "informação" de que "há 7 meses" tentam "ouvir" o ex-presidente.

Mas não é só. Esses policiais estão vasculhando a vida de expoentes do PT e desencadearam uma busca frenética por qualquer dossiê, por qualquer denúncia que possam usar no segundo turno para tentar impedir a reeleição de Dilma Rousseff.

A atuação desse grupo, inclusive, não é um segredo tão bem guardado. Minha fonte afirma que a campanha de Dilma sabe de sua existência, o ministro da Justiça sabe, o diretor-geral da PF sabe. E ninguém faz nada, apesar de ser ilegal uma instituição como essa ter grupos promovendo atuação político-ideológico-partidária.

O que não se sabe, o que não se compreende, o que é difícil de aceitar é que dinheiro público seja usado para financiar perseguições políticas por setores de uma Polícia que NÃO PODE – ou não deveria poder – usar critérios políticos ou ideológicos em seu trabalho.

O governo do PT dar liberdade a órgãos de controle, é compreensível e até desejável. Contudo, permitir aparelhamento político e ideológico da PF – e ainda contra o próprio governo e o partido do governo -, é absurdo. Esse fato precisa ser apurado. Já.