TEATRO POPULAR É RETIRADO DA PROGRAMAÇÃO DO ALELUIA ILHÉUS ESTRANHAMENTE



A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) suspendeu a programação especial que integrava o Aleluia Ilhéus Festival, durante o feriado prolongado da Semana Santa, entre os dias 17 e 21.
A decisão foi tomada após informação da Secretaria Municipal de Turismo de que as atrações do espaço cultural não faziam mais parte do evento.
“O anúncio foi dado a poucas horas de iniciarmos as atividades. Lamentamos pelo público, que contava com as nossas atrações de teatro, música, dança e circo”, declarou o diretor artístico do TPI, Romualdo Lisboa.
A inclusão da programação especial da Tenda TPI no Aleluia Ilhéus tinha sido acertada há mais de um mês, inclusive foi divulgada no material impresso do espaço cultural e boletins da Secretaria Municipal de Comunicação. Matéria de O Tabuleiro.
Obs nossa: O que aconteceu? Perguntas que não querem calar.

Este evento ALELUIA ILHÉUS, literalmente, é cheio de mistérios. Alem da população não saber ao certo se trata-se de um evento privado, pertencente à empresa M21, tendo a prefeitura de Ilhéus como mera patrocinadora, ou se o evento é da prefeitura e a M21 é apenas organizadora, outras questões seguem como pulgas atrás da orelha da população. Vejamos, se o evento é público, algumas questões pairam no ar: Quanto custa este evento? Quem está pagando as atrações? Por que só a M21 gerencia a festa? O povo de Ilhéus está cheio de dúvidas sobre o evento e o governo, até agora, não esclareceu nada.