domingo, outubro 27, 2013

Aniversário do ex-presidente Lula é motivo de festa nas redes sociais

Na fotomontagem, extraído de um perfil no Facebook, Lula sopra as velinhas
Na fotomontagem, extraído de um perfil no Facebook, Lula sopra as velinhas
Em seu aniversário, o ex-presidente Lula pode apenas constatar, mais uma vez, que seu prestígio junto aos brasileiros segue em alta. Não bastassem os cumprimentos, por todas as redes sociais, neste domingo, a presidenta Dilma Rousseff, em sua conta no microblog Twitter, escreveu uma homenagem ao aniversário do seu amigo e antecessor, nascido em 1945, que completa 68 anos.
“Hoje é o aniversário do grande brasileiro e amigo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. #DiadoLula”, escreveu a presidente. “Parabéns, Lula!”, completou.
Dilma ainda disse que o aniversário de Lula coincide com o início do prgrama Bolsa Família. “O aniversário de Lula coincide com o aniversário do maior programa de inclusão social da história, o #BolsaFamília.”
“O #BolsaFamília permitiu que 36 milhões de brasileiras e de brasileiros saíssem da miséria. Um país desenvolvido é um país que tem toda a sua população vivendo com dignidade. #DiadoLula”, escreveu a presidente.
Aplausos na Câmara
Lula também será aplaudido na na Câmara dos Deputados, na próxima quinta-feira, durante a condecoração com a Medalha Suprema Distinção, em reconhecimento à luta em defesa do povo brasileiro. A homenagem faz parte de uma série de eventos em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal, comemorados em 5 de outubro, e ao aniversário do líder de centro-esquerda.
Lula teve papel fundamental na transformação das conquistas sociais da Constituição de 1988 em realidade para o povo brasileiro e deu um exemplo de como governar em democracia, além de elevar o nome do Brasil no mundo, retomando o desenvolvimento nacional e defendendo a soberania do país.
A Medalha Suprema Distinção foi criada para homenagear Presidentes da República, Chefes de Estado, Presidentes do Senado Federal, Presidentes do Supremo Tribunal Federal e altas personalidades estrangeiras e nacionais por serviços relevantes realizados no exercício da função pública.
Em 2013, assinalou-se 0 10º aniversário do início do novo ciclo político aberto no País com a posse de Lula na Presidência da República, à frente de uma coalizão de forças liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e da qual faz parte o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), entre outros partidos.
O balanço destes dez anos é um dos temas em destaque do 13º Congresso do PCdoB, que se realiza em São Paulo entre os dias 14 e 16 de novembro próximo.
Barbárie neoliberal
O Projeto de Resolução Política do congresso dos comunistas assinala: “Transcorridos dez anos de governos das forças democráticas e populares – compreendidos por dois mandatos presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e pelo corrente mandato da presidenta Dilma Rousseff –, se ressalta um duplo êxito”.
“Primeiro, o país enfrentou com eficácia a grave crise social e econômica decorrente do pesado e perverso espólio herdado da década de barbárie neoliberal (1990-2002). Segundo, com o elenco de realizações desse período – mesmo que limitadas e condicionadas por um permanente ataque de um sistema de oposição formado pelas forças conservadoras, pró-imperialistas e vinculadas à oligarquia financeira e à grande mídia –, o Brasil, hoje, é outro país. Levantou-se do chão, é respeitado no concerto das nações democráticas e o povo brasileiro vive melhor”, segue.
“As forças políticas progressistas alicerçadas neste legado, e aperfeiçoando o caminho pelo qual o país trilha, podem renovar o compromisso com os trabalhadores e com a Nação de que desde já, e no futuro imediato, o país usufruirá de conquistas mais arrojadas”, conclui o texto. Do Correiodobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário