NAHUD GANHA TROFÉU CULTURA DE MELHOR LIVRO DO ANO



O jornalista Toinho Silveira entregou na noite de quarta-feira (24 de abril), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o TROFÉU CULTURA a personalidades e artistas que se destacaram no cenário cultural potiguar, seja pelo trabalho que desenvolvem ou pelo apoio a cultura local. Através de uma consulta a jornalistas culturais e críticos de artes, o prêmio agracia talentos afinados com a produção da arte e da cultura potiguar, ao mesmo tempo em que se propõe a divulgar a diversidade cultural e artística do Rio Grande do Norte.

Criado em 2003, o TROFÉU CULTURA chega em 2013 a sua 10ª edição. Este ano, o evento premiou 28 artistas. Entre eles, o escritor baiano ANTONIO NAHUD JÚNIOR, residente em Natal, que levou o prêmio de MELHOR LIVRO com PEQUENAS HISTÓRIAS DO DELÍRIO PECULIAR HUMANO. Nahud concorreu com “Pra Que Te Quero”, de Salizete Freire Soares (Edições Paulinas); “Atestado De Órbita", de Carlos Estevam Cavalcanti (Jovens Escribas); “Cidade Dos Reis", de Carlão de Souza (Fundação José Augusto); “Maldito Sertão", de Márcio Benjamim (Jovens Escribas) e “Paraíso Perdido", de Cláudia Magalhães (Jovens Escribas).

Com prefácio de Jorge de Souza Araújo, poeta e professor de Literatura Brasileira e Literatura Comparada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e apresentação de Ruy do Carmo Póvoas, escritor e ex-professor titular de Língua Portuguesa da Universidade de Santa Cruz (UESC), e Danielle Carvalho Crepaldi, doutorada em Teoria Literária pela UNICAMP,PEQUENAS HISTÓRIAS DO DELÍRIO PECULIAR HUMANO reúne 64 histórias curtas escritas nos últimos 10 anos e publicadas em revistas, jornais, sites e blogues. Nem por isso, contudo, são menos significativas no conjunto de sua obra. Nelas, o leitor encontrará a sagacidade, a argúcia, o fascínio, a emoção autêntica, a fábula e a luminosidade que caracterizam o estilo “lúcido alucinado” de Nahud, com personagens sempre prontos a correrem riscos irracionais em busca da crença romântica da plena realização das possibilidades de suas vidas enfadonhas – seja em Portugal, Espanha, Marrocos ou Brasil.

Abraços,

*´¨)

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

(¸.·´ (¸.·` *ANTONIO NAHUD JÚNIOR

Acesse o meu site:

www.ofalcaomaltes.com