Segundo fui informado por uma fonte, a Vigilância sanitária de Ilhéus não anda muito preocupada em expedir os Alvará de Funcionamento as Rede de Farmácia de Ilhéus.
Desde o final de dezembro que os donos de farmácia deram entrada no protocolo da PMI solicitando a renovação do Alvará de Funcionamento e até hoje não tiveram os Alvarás Liberados e nem sabe quando vão ter a liberação. Sempre que procuram a Vigilância Sanitária são informados que não tem fiscal para fazer a vistoria. Estão impossibilitados de comprar medicamentos de uso controlado, que precisa a receita ficar retida na farmácia, como os antibióticos e tarja preta de uso controlado. As distribuidoras não podem vender os medicamentos com os Alvarás vencidos. As farmácias dos postos de saúde do município estão fechadas por falta de medicamentos e médicos e quem faz uso constantes desses medicamentos não podem adquirir nas farmácias particulares. Até quando seu prefeito eleito Jabes Ribeiro, o povo vai continuar a sofrer? A saúde esta um caos e abandonada pela atual gestão, que já tomou posse a 40 dias. Até quando vamos continuar a esperar o prefeito colocar a casa em dia? Tiveram o tempo de transição e nada foi apurado, o povo não pode ficar refém de uma Secretária, e não tem fiscal para liberar um Alvará de Funcionamento.O povo renovou seu mandato confiando em suas promessas de campanha, que tinha experiência que já foi prefeito por três mandatos e sábia como resolver os problemas da cidade. Promessas de campanha que não estão sendo cumpridas, o povo esta indignado e o governo insensível.
Com a palavra a secretária de saúde e aguardamos respostas, pois o povo não pode continuar sofrendo assim neste descaso.