COMISSÕES: VEREADOR ALISSON MENDONÇA DIZ QUE GOVERNO DEVERIA SE ENVORGONHAR DA VITÓRIA

De O Tabuleiro.

Vereador, Alisson Mendonça (PT)

Comentando a respeito da votação das comissões permanentes na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o comunicador Vila Nova disse que a oposição não havia se articulado para participar das comissões. A fim de esclarecer a situação o vereador, Alisson Mendonça (PT), decidiu entrar em contato ao vivo no programa O Tabuleiro da manha de hoje (21).

Líder do PT e da oposição na casa, Alisson Mendonça, rebateu as criticas do comunicador e explicou o que aconteceu, de fato, no legislativo.

“Não houve nem diálogo. Quando tentamos conversar com o vereador Gurita, ele nos disse que as comissões já estavam formadas. O rolo compressor foi passado, uma negação a própria política. O legislativo se submete aos caprichos do executivo. Isso é uma vergonha”, lamentou.

Na votação que ocorreu na última quarta-feira (20), os vereadores de oposição em Ilhéus, Cosme Araújo e Alisson Mendonça não conseguiram indicar nenhum nome para as comissões. No entanto, Alisson informou que não vai se acomodar com a iniquidade.

“Eu tive uma conversa com o Cosme e decidimos entrar com um mandato de segurança. O Cosme vai elaborar essa peça e vamos ganhar isso na justiça”, afirmou confiante.

Questionado pelo comunicador se cabia mandato de segurança nesse caso, já que o processo foi legitimo e votado em plenário, Alisson responde: “Cabe sim, porque a nossa Lei orgânica estabelece que deve ser respeitada a proporcionalidade. É assegurado a paridade e a participação da nossa bancada nas comissões importantes. É aquilo, quem não sabe rezar, xinga Deus”, disse alfinetando com o ditado popular.

Mendonça ainda completou seu discurso de protesto afirmando que aquela casa (a câmara de vereadores) deveria ser respeitada. “Aquela casa é autônoma e independente e deve ser respeitada. Claro que somos minoria, reconhecemos o nosso tamanho ali e não queremos impor ditadura, mas, as composições das comissões devem respeitar o processo legislativo e a democracia. Se eles pensam que essa é uma grande vitória estão muito enganados. Eles deveriam se envergonhar de um negócio como esse. Por isso, eu protesto”, finalizou inconformado o vereador. Clique aqui e ouça a entrevista de Alisson Mendonça.