Um ônibus coletivo ficou pendurado em um viaduto que corta a BR-324 na manhã desta quinta-feira (18), no bairro de Pirajá. Segundo a Central de Polícia, o motorista tentou jogar o veículo do viaduto durante um surto por volta das 6h30. Por pouco, o veículo não despencou de uma altura de cerca de 10 metros.
Segundo funcionários, o motorista teria sido afastado da empresa Axé havia cerca de três meses. No início da manhã de hoje, ele teria entrado e roubado um ônibus da linha Pirajá-Brotas que estava estacionado no pátio da empresa e seguiu pelo acesso à Estação. Em uma manobra de ré, o motorista tentou jogar o veículo para fora do viaduto, segundo contaram testemunhas à polícia.
Parte do eixo traseiro do coletivo ficou pendurada. A mureta que protege a lateral do viaduto foi destruída e caiu sobre a BR-324. Ainda não há informações do que teria levado o motorista a fazer a manobra. A identidade dele não foi divulgada.
Ônibus ficou com a traseira pendurada em viaduto. Foto: Reprodução/TV Itapoan
O veículo ficou atravessado no viaduto com parte pendurado sobre a rodovia. Com o incidente, um grande engarrafamento se formou no acesso à Estação Pirajá. Uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) tenta controlar o tráfego.