Pesquisa encomendada pelo Site Bahia Notícias, de Salvador, do jornalista político Samuel Celestino, revela que a eleição em Ilhéus, sul do estado, será decidida na reta de chegada. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, na espontânea, Jorge Luiz teria 10% dos votos. Jabes, 38,18%. E Carmelita já aparece coladinha com ele, com 34%. É um empate técnico. E ainda há 16,91% entre indecisos e os que não opinaram.
Na estimulada, quando o pesquisador cita o nome dos candidatos, o resultado é: Jorge Luiz com 11,82%. Jabes 39,64. E Carmelita com 34,91. Indecisos e não opinaram somam 13,64% dos votos. Ou seja: a eleição vai ser decidida nos mínimos detalhes e vai depender da consciência do voto do eleitorado ilheense.
A pesquisa foi realizada pela Séculus, nas últimas quinta e sexta-feiras. Foram ouvidas 975 pessoas na sede e no interior. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos. O relatório foi registrado no TSE, como determina a lei, com o protocolo BA0262/2012.
Carreata – A certeza de que Carmelita chegou de vez no adversário pôde ser constatada pela manhã, durante a realização da maior carreata da história de Ilhéus, na zona sul do município. Pessoas de todas a faixas de idade se concentraram no bairro Nossa Senhora da Vitória, de onde iniciaram uma imensa carreata que percorreu centro e bairros de Ilhéus, mostrando o crescimento da candidata nos últimos dias.
Foi impressionante, afirmou José Loureiro Almeida, de 52 anos, morador do bairro Teotônio Vilela, onde a festa terminou. “Ficou claro para mim que a disputa está apertada e quem tiver mais equilíbrio nesta reta de chegada vai vencer”, disse. Em seguida confirmou: “voto nela. Já decidi,. Voto eu e toda a minha família também”.
Ao conversar com eleitores, Professora Carmelita alertou para o que considera importante neste momento. “Nestes últimos dias, nestas últimas horas de campanha, não se deixem iludir pelo desespero deles. Se o desespero é grande, a agressão não tem tamanho, não tem limite”, disse, pedindo ainda que a população não abra mão da sua liberdade de escolha. “Não abra mão da sua verdade diante da mentira que eles vão tentar impor. Não abra mão da sua vontade de uma Ilhéus diferente e melhor. Por que esta é a sua chance. Por que essa é a chance que você sempre quis”, disse, sendo bastante aplaudida.
Informe da Coligação Ilhéus mais Forte no http://www.photossintese.blog.br/