Antenados com a profunda crise ambiental que o mundo vivencia na atualidade, os estudantes do segundo ano do ensino médio do colégio Status, que durante o primeiro semestre já haviam realizado diversos estudos sobre a questão ambiental e acompanhado os acontecimentos da RIO +20, participaram de uma aula prática sobre preservação ambiental.
A aula, ministrada pelo professor Antonio, docente de Biologia do ensino médio do Status, ocorreu na praia da Avenida Soares Lopes. Antes de partir para recolher lixo, baronesas e conscientizar os banhistas da necessidade de preservar a natureza, os alunos se reuniram na escola para revisar os procedimentos de segurança e adquirir os equipamentos adequados para a realização da aula prática. A aula foi considerada um sucesso, e diversos banhistas aplaudiram a ação competente dos estudantes do colégio Status.
O Status, que na atualidade é considerado uma referencia no uso de tecnologias aplicadas á educação e na promoção do esporte, agora motiva também referencias elogiosas da comunidade em função da preocupação de seus estudantes com a preservação ambiental. De acordo com a diretora Gildelina Reis, a meta da escola é impulsionar diversas ações que possam estimular uma educação voltada para o uso racional dos recursos do meio ambiente, e reafirmar o compromisso do Status de ser uma escola que possui responsabilidade ambiental.
Chico Andrade- Assessoria de Comunicação e relações institucionais do colégio Status