Carmelita garante reforma e ampliação das centrais de abastecimento de Ilhéus

Corpo-a-corpo no Iguape

Crédito: Ascom


Comerciantes, consumidores, taxistas e motoboys da Central de Abastecimento do Malhado receberam com festa a candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), o vice-prefeito Mário Alexandre (PSD), a deputada estadual Ângela Sousa e candidatos a vereador durante a visita realizada na manhã deste sábado (04). Professora Carmelita circulou por toda a área de venda de carnes, frutas, temperos, farinha e verduras, recebendo muitos gestos de carinho, aplausos e apoios.

Na Central de Abastecimento do Malhado, Professora Carmelita também constatou o abandono da maior feira da cidade e ressaltou a necessidade de investimentos imediatos no local, como forma de transformar o espaço não somente em um grande mercado municipal, como também em um ponto turístico. “Não podemos deixar que continuem tratando comerciantes e consumidores dessa maneira. Um dos nossos projetos será a reforma e ampliação das centrais de abastecimento de Ilhéus, além da qualificação dos trabalhadores do local. Precisamos garantir dignidade para os comerciantes, saúde para os consumidores e mais oportunidades de emprego e renda para o nosso povo. A nossa feira precisa ser um exemplo de limpeza, de organização e de higiene para atrair não somente os ilheenses, como também os visitantes”, garantiu Professora Carmelita.

Durante a visita os comerciantes e consumidores mostraram para a candidata a prefeita as instalações precárias da Central de Abastecimento do Malhado. E em cada boxe que passava, Professora Carmelita era recebida com palavras de incentivo e esperança. Os comerciantes chegaram a cantar a música da candidata, deram muitos abraços e entoavam o coro de que agora é a vez da mulher. “Precisamos colocar uma mulher para governar Ilhéus. Homens que passaram por aí nada fizeram quando tiveram no poder. Agora surgem como salvadores da pátria. Mas chega. Vamos eleger a primeira mulher como prefeita de Ilhéus para colocar a nossa cidade em ordem”, afirmou Orlando Sousa, comerciante há 20 anos no local.

Professora Carmelita também foi recebida com muita alegria pelos motoboys da Central de Abastecimento do Malhado que depositaram na candidata a esperança de regularização da categoria. Professora Carmelita conversou com os motoboys e garantiu que a legalização desses profissionais é um dos pontos do seu plano de governo, como forma de garantir mais segurança, organização da categoria, dignidade e valorização desses jovens, pais de famílias que muitas vezes são marginalizados por não terem sua profissão reconhecida.

Iguape – Também no sábado, Carmelita fez um corpo-a-corpo no bairro do Iguape, onde residem aproximadamente 20 mil pessoas e está instalado o Distrito Industrial de Ilhéus. No local, Carmelita e Mário Alexandre receberam apoio de famílias inteiras. Recebeu da comunidade uma lista contendo as principais reivindicações do bairro que, apesar de importante no contexto econômico da cidade, vive abandonado há mais de 20 anos.Postagem do http://www.jornalbahiaonline.com.br