Presidente do PT agora fala em candidatura forte e competitiva em Ilhéus


Jonas Paulo

Crédito: Ascom


Depois de causar mal estar entre os militantes petistas de Ilhéus - e até das lideranças locais do partido - ao defender que o PT não tivesse candidatura própria na cidade, o presidente estadual da sigla, Jonas Paulo, mudou o tom e o grau de otimismo. Segundo ele, o PT disputa bem nas cidades Pólo após o fechamento oficial da chapas que disputarão o pleito em 2012. E posiciona Ilhéus entre as "cidades que souberam estruturar frentes competitivas".
O presidentee comemorou a construção de alianças em todo o estado e atribuiu o que considera "bons resultados" à capacidade de  articulação do Conselho Politico. De acordo com Jonas, o PT inicia a disputa, estando bem posicionado nas pesquisas em Salvador, na maioria das cidades da Região Metropolitana (RSM) em Vitória da Conquista, Itabuna, Coité, Serrinha, Brumado, Bonfim, Irecê, Alagoinhas, Jacobina, além de estruturar frentes competitivas em Valença, Ilhéus, Itamarajú e Santo Antônio de Jesus com canditaduras fortes, considerando as 35 principais cidades baianas.
"O PT apoia aliados em cidades estratégicas como Simões Filho, Juazeiro, Jequié, Barreiras, Guananbi, Porto Seguro e Eunápolis, sendo vice na maioria delas. Das 400 maiores cidades, levantadas o PT tem 231 candidaturas próprias, e acima de uma centena de apoios a prefeituráveis dos partidos PP-PSD-PDT-PMDB-PSB e PCdoB) variado na faixa de 20 ou mais apoios por partido", declarou.Do http://www.jornalbahiaonline.com.br