David Henrique Meira foi atingido na tarde dessa quinta (12) pela tabela ao se apoiar no equimaneto, uma jogada conhecida como "enterrada". O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o jovem de 19 anos, informou que o equipamento caiu sobre a cabeça da vítima.
Conforme reportagem exibida pelo Bom Dia DF, o Hospital de Base informou que o atleta está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos. Segundo a Secretaria de Saúde, o jovem tem uma lesão na medula e será submetido a exames para que a equipe médica possa avaliar os ferimentos do rapaz. O estado de saúde dele ainda é considerado gravíssimo e os familiares querem que o caso seja investigado.
O ginásio foi interditado para o trabalho da perícia. De acordo com a assessoria do Brasília, a última manutenção no equipamento foi feita na final do Novo Basquete Brasil (NBB), no mês passado. Ainda segundo o time, uma nova reparação não havia sido feita, pois nenhum atleta teria reclamado de problemas durante os treinos.
Outra pessoa que visitou o atleta foi o ex-jogador José Viana, conhecido como Pipoka. “É uma fatalidade, porque é uma estrutura muito forte, muito resistente, capaz de aguentar o peso dos atletas. A estrutura quebrar é raríssimo porque são peças muito grandes e grossas”.
A assessoria de imprensa do time informou que o acidente ocorreu no momento em que o atleta, que é pivô da categoria sub-22, arremessou a bola e se pendurou na cesta. A assessoria explicou que a tabela é oficial e nunca havia apresentado problemas antes.
A assessoria do clube disse ainda que um médico que dava uma palestra perto da quadra na hora do acidente prestou os primeiros socorros, antes da chegada da ambulância do Samu. O clube foi fechado no fim da tarde desta quinta e o diretor do estabelecimento prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, que investiga o caso.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou na quinta que o paciente foi entubado no Hospital de Base e que estaria respirando com ajuda de aparelhos. Segundo a pasta, Meira foi encaminhado para fazer exame de tomografia de cabeça, pescoço e membros para definição de diagnóstico e verificação de lesão na medula.Informações do G1.