O DESEMPENHO DA VEREADORA CARMELITA ÂNGELA

Carmelita: 12 projetos aprovados e 30 dias de licença.

Nos últimos 36 meses (2009 – 2011), a vereadora Carmelita Ângela (PT) permaneceu praticamente todo o período legislando.

Segundo o levantamento do Instituto Nossa Ilhéus, que você vê na íntegra clicando aqui, Carmelita apresentou 12 projetos de lei e ficou trinta dias de licença médica.

Dos projetos que propôs, seis (50%) reconheceram entidades como de utilidade pública. Foram elas: Associação Beneficente de Amigos do Bairro do Iguape, Associação Cidadãos Solidários (ACS), Associação Beneficente dos Carpinteiros Navais de Ilhéus, Sul e Extremo Sul da Bahia, Igreja Batista Suprema Graça, Associação de Jovens e Amigos do Bairro Teotônio Vilela e Associação Recreativa do Tengão.

Em 2010, Carmelita apresentou à câmara um projeto que autorizou o município a doar uma área à Diocese de Ilhéus.

No ano passado, propôs projeto com a mesma característica, autorizando o executivo a doar área do Patrimônio Público, onde funciona o Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, ao governo do Estado.

No mesmo ano, criou o Dia de Mobilização social pela Educação; alterou a lei que rege o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Professores de Educação (FUNDEB); tornou o assédio moral contra servidores municipais crime; apresentou projeto que concedeu as servidoras licença maternidade mais longa.

Ao lado dos colegas, Carmelita assinou três projetos que reajustaram os salários dos vereadores e de funcionários da casa.

O que o leitor-eleitor acha do desempenho de Carmelita Ângela, que hoje é candidata a prefeita? Comente.Postagem original blog do Gusmão.