Crédito: JBO
O médico Ruy Carvalho, durante uma entrevista exclusiva que concedeu ao Jornal Bahia Online, neste domingo (02) à tarde, garantiu que continua pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PRB até que o presidente municipal da sigla, Sebastião Vivas, oficialize que não quer tê-lo mais como alternativa ao Palácio Paranaguá.
Notícias dão conta de que o PRB já teria fechado com o sindicalista Bebeto Galvão. E mais: numa reunião que contou com a presença do próprio Ruy este anúncio já teria sido feito a ele, mas, segundo Ruy, falta o PRB, olho no olho, lhe dizer que não se interessa mais por sua candidatura.
"Na política nada é simples assim", disse, por telefone, lembrando que, caso seja oficialmente liberado, "o PRB estará abrindo mão de uma candidatura própria, cujas pesquisas apontam estar à frente de uma candidatura que eles agora preferem apoiar". E isso, segundo Ruy, tem que ser melhor explicado.
Neste domingo, ele recebeu a visita de um dos seus maiores incentivadores na Plenária Unificada, o ex-vice-prefeito Henrique Abobreira. Antes de visitar Ruy, Abobreira cobrou, através das redes sociais, ao deputado estadual José de Arimatéia, mais transparência e explicações do PRB.
Comentou que simpatizantes da candidatura de Ruy Carvalho estão sem entender a maneira abrupta como Ruy foi retirado do processo, justamente dias depois que o PRB emitiu uma nota pública de apoio à manutenção da sua candidatura.Fonte; Jornal Bahia Oline.