Fla faz primeiro treino na Bolívia e Ronaldinho ‘vira professor’



Ronaldinho arrasta multidões na BolíviaO calor dos torcedores do Flamengo em Sucre surpreendeu até o mais experiente jogador rubro-negro. Léo Moura, com muitos anos de clube, foi o primeiro a mostrar a admiração logo na chegada. O lateral postou uma foto de torcedores em seu twitter pessoal. Mas os elogios aos flamenguistas não foi só dele. Todo o elenco aprovou o calor humano dos bolivianos, que também marcaram presença no treino, realizado na tarde desta terça-feira (17.01), no Estádio Pátria, que tem capacidade de 35 mil pessoas.

Os jogadores realizaram um treino físico com bola e mostraram boa movimentação, sem sentir efeitos da altitude de quase três mil metros. No entanto, o que mais chamou atenção foi uma faixa, levada pelos torcedores, que dizia: “Escuela de fútbol Flamengo – R10″.

E o ‘professor Ronaldinho’ obviamente foi o mais tietado. As muitas famílias rubro-negras que estavam no estádio gritaram muito o nome do craque e o nome do time, só que com uma diferença, substituíram o E do Mengo pelo I: Mingo!

Além do calor humano que receberam no Estádio Pátria, os jogadores tiveram o carinho de torcedores durante todo o tempo que estiveram em Sucre. Muitos rubro-negros não arredaram o pé da porta do hotel onde o Flamengo está hospedado e o fato promete se repetir durante toda a estadia.

O Flamengo ficará em Sucre até o dia da partida diante do Real Potosí, em Potosí, na próxima quarta-feira (25.01).Informações.Correio do Brasil.