O ala-armador Leandrinho comandou um verdadeiro massacre do Flamengo em sua última partida pela equipe. Na despedida do ala-armador, o time carioca não aliviou para um dos caçulas do Novo Basquete Brasil (NBB) e atropelou a Liga Sorocabana por 93 a 55, neste sábado, no Rio de JaneiroLeandrinho se despediu do Flamengo com mais uma boa atuação. Foi o cestinha da partida com 24 pontos e fez novamente as arquibancadas gritarem por sua permanência. O ala-armador, porém, é obrigado a retornar para o Toronto Raptors com a retomada das atividades da NBA. Mas a volta para o clube carioca na disputa dos playoffs do NBB não está descartada.outro destaque da vitória flamenguista foi o argentino Kammerichs, que dominou o garrafão e anotou 15 pontos. César, com 19, foi o melhor da Liga Sorocabana, que disputa sua primeira temporada na competição nacional.Foi a quinta vitória do Flamengo em seis partidas, o que deixa a equipe entre os líderes da competição com 83,3% de aproveitamento. A Liga Sorocabana sofreu sua terceira derrota em cinco partidas e caiu para o nono lugar, com 40% dos pontos possíveis.
Uberlândia vence clássico e mantém liderançaEm um clássico mineiro bastante equilibrado, o Uberlândia aproveitou seu melhor desempenho no último quarto para vencer o Minas Tênis por 86 a 73. O norte-americano Robert Day foi o destaque da vitória dos donos da casa, com 23 pontos.
O resultado mantém o Uberlândia na liderança do NBB, com cinco vitórias em seis partidas e 83,3% de aproveitamento. O Minas sofreu sua quarta derrota em cinco jogos e tem apenas a 12ª posição, com 20%.
Quem também venceu na rodada foi o atual bicampeão Brasília, que manteve o mau momento de Franca ao bater o time do Interior paulista por 104 a 95. Nos outros três jogos deste sábado, o Paulistano venceu fora de casa o Araraquara por 107 a 90, enquanto o Bauru bateu o Tijuca por 72 a 66, no Rio de Janeiro, e o Joinville conquistou seu primeiro triunfo no torneio ao derrotar o Vila Velha por 76 a 72.informações;uol