ILHÉUS E SUAS PARTICULARIDADES.

Tive um professor de OSPB, que disse ter visto num programa de auditório, muitos anos atrás, um artista que entrou de costas no palco, com um caranguejo na coleira e cantarolando “Esse é um País que vai pra frente...”
Dada as devidas diferenças históricas, o cenário da nossa bela cidade de Ilhéus, hoje é palco para a mesma musiquinha!!!
Esse é um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza, mas muito mal administrado pelos homens (e pasmem, não só os políticos).
Apesar de queixas quanto à falta de entretenimento na cidade, que não vai muito além de praia, os produtores artísticos conseguem agendar para o mesmo dia, mas em locais bem distintos, duas atrações marcantes do cenário nacional (RPM e Gal Costa).
Ora, e não venham me dizer que fulaninho marcou o show primeiro!!!
Parece que o objetivo dos caras é derrubar o concorrente, e não trazer opções de diversão ou, muito menos, movimentar a economia da cidade.
Mas, felizmente, tudo na vida tem um lado bom (e nesse caso será muitíssimo bom!). Pois dessa enrolada cultural toda, pelo menos, não vamos ter bandinhas satélites arrochando os ouvidos (como é costume nas raras boas festas daqui), pois nem Top-Blong, Tong-Fong, Long-Dong, ou qualquer outro arrochador de boa música, abrirá ou fechará os shows!
Como não dá pra ir aos dois, a solução é fechar os olhos e escolher qualquer um. Pois vai ser diversão garantida!!!