Congresso da JPT em Camaçari reelege secretária Estadual da Organização

A juventude petista, mais uma vez tirando o olhar partidário (ou não!), poderia sim ser um modelo de inserção na política, para todos os jovens do país (foto/CFF/Marcelo Franco)

Os jovens petistas também elegeram a delegação baiana ao 2º Congresso Nacional

Além do acúmulo e diversidade de opiniões políticas, o saldo do 2º Congresso da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), realizada no último final de semana em Camaçari, foi a reeleição de Poliana Rebouças, como secretária Estadual da JPT baiana. A Chapa “Juventude Unida e Forte”, encabeçada por Poliana, levou 70% dos votos, enquanto a Chapa “Avante”, ficou com 30%.

A chapa vitoriosa foi uma composição que aglutinou as correntes internas Construindo um Novo Brasil (CNB), Inaugurar um Novo Período, Militância Socialista, e o Trabalho. Já a “Avante”, reuniu as tendências Democracia Socialista (DS) e Esquerda Democrática e Popular (EDP).

“O Congresso Estadual da JPT na Bahia foi marcado pela diversidade de opiniões políticas, acumuladas durante todo o processo de construção das etapas municipais. A militância realizou discussões importantes sobre o papel da JPT nos movimentos sociais onde a juventude se organiza, no partido, nos processos eleitorais e fundamentalmente a necessidade de renovação dos quadros dirigentes da esquerda na política baiana”, afirmou a secretária Estadual da JPT, reeleita, Poliana Rebouças.fonte.camaçarifatosefotos.

No congresso também foi eleita a delegação que representará a Bahia no 2º Congresso Nacional da JPT, previsto para ser realizado no período de 12 a 15 de novembro, em Brasília