Caminhada da juventude em ILHÉUS.Em defesa do complexo intermodal.




Participaram cerca de 600 estudantes aonde o Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, Colégio Estadual de Ilhéus, CEAMEV; Uesc, grêmios estudantis se posicionaram em favor das vindas do complexo! todos organizados,e dispostos,pois durante toda a semana atravessamos por paralisação dos professores e sem as aulas, muitos imaginariam que não seria um sucesso por motivos desses fatos. Porém os que foram para as ruas foram realmente a juventude com o verdadeiro interesse da vinda dos investimentos. e isso abrilhantou. Participaram também sindicatos e associações. 
Fiquei sabendo por alto, uma outra situação no qual era para não deixar acontecer o ato, pessoas nos dizia o tempo todo que os do contra pagou uma quantia maior do acertado com o dono do minitrio, atrasando assim o nosso ato,pois em cima do minitrio iria a banda do bloco afro com 10 componentes em cima e 60 embaixo,em baixo também a fanfarra com 60 componentes, e o grupo de Capoeira que eram mais de 40 componentes,e os estudantes com bandeirinhas e faixas que passava dos 500,que faria a festa de manifestação muito bonita,porém tivermos que improvisar e sair mesmo assim! alguns dispersaram devido ao atraso mas foi o suficiente para evento acontecer e receber o apoio de muitos que se encontravam nas lojas,nos ponto de ônibus e de pessoas nos carros e táxis que buzinava em favor do nosso ato! e todos que citei fazendo o gesto de "legal"!
E na matéria de TV cito minha participação que acho poderá ajudar nas minhas falas acima.
(é coordenado por Alan Marinho, do Núcleo de Juventude do Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus (Coeso).
JERBERSON JOSUÉ NA TV BAHIA.falando de o porquer é a favor do porto sul complexo intermodal e que o tem como vetor de desenvolvimento.
Segundo ele, “o Porto Sul é a esperança de que a nossa juventude terá acesso ao mercado de trabalho, numa cidade onde a economia ainda sofre os impactos da crise na lavoura de cacau. Vamos mostrar que os jovens e toda a população apoiam esse projeto importante para todo o Sul da Bahia”. A caminhada, que também defende melhorias no sistema educacional e alerta para o uso de drogas, terá a participação de fanfarras e blocos afros.)
Jerberson Josué e o soldado Lúcio com a fanfara do IME.
Alan Marinho.direto do blog AGUILHOTINA.