Corrupção em Ilhéus corre sobre segredo político de parte da imprensa

 
Eu como de costume navego todos os dias nas páginas da internet e passo a ler artigos postados por alguns blogueiros que não se venderam ao poder, e um desses é um conceituado blog que não esconde a verdade pra quem quiser saber que é o blog agravo e ontem eu me deparei com essa notícia:




Escrito por Jamesson Araújo   
Ter, 30 de Agosto de 2011 17:27
Vamos então ao artigo:
Hoje (30) foi colocada em votação, e aprovada no plenário da câmara de vereadores de Ilhéus, as contas de 2009 do executivo. Vale lembrar que as mesmas contas foram reprovadas pelo TCM- Tribunal de Contas do Município, por descumprimento da Lei Federal nº 8.666/93 pela execução de despesas de R$ 4.696.356,53 sem licitação ( CLIQUE AQUI PARA LER ).
Durante a sessão o vereador Gurita acusou a mesa diretora de mudar a pauta para favorecer a votação, lembrando que a pauta apareceu minutos antes da votação. Mesmo passando por cima do regimento interno da câmara (Que diz tem que ter 48 horas de publicação ). A mesa colocou o  requerimento do vereador Alcides ( PSB), para que as contas fossem votada hoje.
O vereador Rafael Benevides também salientou que a votação fere o regimento interno, mas o vereador Marcus Flavio (PPS) rebateu, afirmando que qualquer documento que tenha aparecido sem assinatura, não passa de apócrifo, favorecendo a pauta a favor do prefeito Newton Lima.
O edil Tarcisio Paixão, eufórico com apreciação e aprovação das contas, soltou “QUE BELEZA!”
O vereador Jailson Nascimento por motivo de viagem foi a único ausente na sessão.
O que a agente nota é o que vem acontecendo na política nacional e Ilhéus não é diferente, falcatruas, brincadeira com o dinheiro público, falta de compromisso com o povo, incompetência e conivência com o erro, é o que está marcando essas gestões que tem passado tanto pelos poderes executivo e legislativo, homens corruptos,tanto na câmara como no executivo, tudo o que o governo faz de errado recebe aplausos desta gestão legislativa e a conivência da maioria dos edis, homens que só se reunem para o seu bel prazer, riem da cara do povo com suas atitudes aprovando o erro do gestor público preferindo ficar contra o povo defendendo seus interesses, não se vê uma obra, se ouve pelas praças da cidade de que esses homens estão enriquecendo de um dia para a noite e ninguém toma uma providência, a sociedade civil calada, não se sabe se ela é organizada, parte da imprensa seja ela falada, escrita, alguns blog's, sites todos calados e isso nos incomoda,nós os bons estamos calados e os violentos gritando de prazer, e é o silêncio dos bons que me preocupa, de um lado a câmara com seus escândalos, o ministério público só se pronucia se for provocado, contas do prefeito recusadas pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios e aprovada pela câmara?
È uma verdadeira farra, e se perguntar á alguns edis eles responderam em ton musical:"Tá tudo lindo e maravilhoso, até debaixo d'agua nosso amor era mais gostoso"(Banda Blitz). É por isso que essa câmara está caída no ostracísmo, desacreditada e nas sessões a evasão é notória, o povo tem se afastado daqueles que deveriam ser seus representantes ativos e fiscalizadores, sua voz ainda que fraca, as eleições estão vindo aí, o poder fascina tanto esses homens que eles não vão querer sair, e sim continuar, voltar a concorrer, derramar dinheiro público e fazerem  acertos nas surdinas, e no final se o povo não der uma bôa resposta, tudo continua dantes como era de abrantes. A minha e a sua arma ainda é o voto, só assim demitiremos de vez esses corruptos do poder. Se deixarmos como está, ai vai a minha pergunta: "Precisamos de vereadores?"