Página 1 de 2
Representantes da Vicar, empresa que organiza a Stock Car, do Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador se reuniram na terça-feira (27), na sede da Secretaria de Turismo, na capital baiana, para discutir a organização do GP Bahia 2011. Participaram do encontro, integrantes de órgãos como Bahiatursa, Sucab, PM, Bombeiros, Transalvador e Saltur.Durante a reunião, a diretora da Vicar, Vanda Camacho, expôs o planejamento para a realização da terceira corrida na Bahia, que é uma das mais bem sucedidas do campeonato. Segundo ela, não haverá alterações no Circuito Ayrton Senna, que permanecerá com 2,9 mil metros de extensão para a prova que contará com 32 pilotos de 17 equipes. A pista também vai sediar duas corridas da categoria Mini Challenge, que conta com 18 pilotos.
Conforme a dirigente, o circuito, que já começou a ser montado no último dia 20, será totalmente desfeito 26 dias após a realização da prova.
Visibilidade
Considerado pela Vicar uma das corridas com maior visibilidade, o GP Bahia de Stock Car, que ainda está a mais de um mês de ser realizado, já conta com sete mil ingressos vendidos e terá todos os camarotes lotados. De acordo com o Infomídia, a prova realizada em 2009 teve um volume de mídia espontânea próximo de R$ 20 milhões, levando a imagem da Bahia para todo o Brasil e dezenas de países através de reportagens em jornais, televisão e internet.