Sistema integrado dos governos; federal e estadual á serviço do cidadão.



As 123 unidades do SineBahia  voltarão a funcionar na segunda-feira em todo estado, já com o sistema Mais Emprego. O órgão informa que a nova ferramenta tem como principal novidade o compartilhamento dos dados presentes nos cadastros do SineBahia com informações de outros sistemas federais.

A mudança permitirá, por exemplo, acesso direto ao histórico dos trabalhadores através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e dados vinculados ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). É por esse motivo, que a numeração do PIS, PASEP ou do NIS passa a ser exigida para a realização de novos cadastros e para a pesquisa de vagas.

Agora, os documentos exigidos para cadastro são RG, Carteira de Trabalho, CPF, comprovantes de residência e escolaridade; além do número do PIS, PASEP ou NIS.em algumas cidade este serviço será prestado pelo[SAC].Em ilhéus no SAC o cidadão terá o serviço de; entrada no seguro desemprego e cadastro no SineBahia, integrado ao  Mais Emprego do governo federal.